quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gente boa

Gente querida, elegante e sincera é uma delícia! Quando encontra tem que conquistar e manter! Falei sobre isso com a Lê, uma das minhas pessoas finas, elegantes e sinceras favoritas!!! E conversávamos sobre isso enquanto fumávamos um narguilé e tomávamos uma coca no bar mais querido, elegante e sincero de Porto Alegre! O que, nessa vida e nas outras (?), pode ser melhor que isso? Do que a relação de amizade? Com o compromisso da alegria e da dor compartilhado? Com os planos e os acontecimentos sendo descritos, as vezes acompanhados de boas risadas, outras de olhares críticos e outras ainda com amor?! Shakespeare já dizia, sempre muito certo, que os amigos são a família que a gente escolhe! São mesmo! Contamos histórias, demos risada, reclamamos daqueles que não são como nós e que nos incomodam, ou que são como nós e nos incomodam!!! Falamos besteiras, tonterias...verdades e importâncias!!! Compramos cd's, tomamos café!!! Amigos serão amigos!!! Grandes amigos, meio amigos, amigos que são xaropes mas que amamos mesmo assim, amigos tongos, ausentes, muito presentes, pretos, brancos, índios...ateus, religiosos...guris e gurias...maconheiros ou não...sinceros nem sempre...engraçados demais ou de menos...amigos queridos!!! Dias melhores!!!