Dirigir nesse trânsito louco de Porto Alegre me faz pensar nas pessoas. Nas pessoas que eu conheço, nas que eu gostaria de conhecer, nas que eu preferia não ter conhecido e nas que um dia talvez eu conheça. Entro nesse teto porque fico observando as pessoas nos carros todo o tempo em que fico parada nas sinaleiras sem sincronia da minha cidade querida - isso é uma reclamação. Hoje eu estava bem feliz, ouvindo Adele e com o ar-condicionado bombando, e parei ao lado de uma carro com dois homens bem bonitos e sorridentes, chamou minha atenção. Aí, duas sinaleiras depois, parei do lado de uma mulher não tão bonita, mas igualmente sorridente com uma criança atrás. Aí me peguei pensando sobre o que será que essas pessoas fazem. Seriam médicos, advogados ou biólogos, como eu? Frequentam a academia e vão ao cinema? Gostam de que tipos de música? Aí esse pensamento me fez pensar em como eu gostaria que as pessoas fossem. Gostaria que elas fossem mais desencanadas, menos preconceituosas, mais inteligentes e menos frescas... Sei lá. Depois lembrei de uma conversa que tive mil anos atrás com um amigão meu, sobre isso. Queríamos gente do bem, que tomasse cerveja e conversasse sobre tudo. Gente livre de limites, gente curiosa e bonita. Gente que discute e que discorda, gente que respeita. Gente que se irrita mas não briga. Gente que ama e adora. Gente que detesta mas não machuca. Gente do bem - de novo. Gente muito do bem!!! Gente que não faz fofoca, mas se preocupa, gente que não se importa com tonterias. Gente de todos os tipos, cores e gostos juntas numa mesa falando sobre filmes e música. Gente, muita gente. Na praia, na montanha, na cachoeira...Queríamos gente naquele tempo e quero gente hoje. Como as que conheço hoje, as que conheci. Aprendi com aquelas que preferia não ter conhecido. Quero todas que vou conhecer. Quero todo o mundo!!! E quero agora!
Às vezes me pego pensando isto. Como será que as pessoas vivem e o que será que almejam? Não sei. Adoraria, como tu, que fossem todas especialmente "especiais". Do bem e fazendo o bem. Adorei o que tu escreveste, meu amor. Lindas e inspiradoras palavras. Sabe o que eu quero? Quero gente como tu. Com urgência!
ResponderExcluir