terça-feira, 7 de novembro de 2017
reencontro
Eu tava precisando me reencontrar. Me perdi nos processos, caminhos, escolhas e no tempo. Sensação ruim a da perda de si mesma. Imagino que também seja uma sensação necessária. Alguém nunca se perdeu de si? Nesses 5 anos depois da última postagem, me pego pensando no valor da internet. Eu joguei fora cadernos e fotos da adolescência e alguns minicaderninhos de pensamentos aleatórios. Esse blog nunca saiu daqui. Daqui da Internet. Lembrei da senha, por sorte. Nesses últimos 5 anos terminei o mestrado, comecei o doutorado, viajei pra lugares nunca antes imaginados (tipo a Noruega! Wtf?), tive um grande amor (romântico) e novos grandes amores (de amizade). Perdi uns amigos e recuperei outros. Engordei. Emagreci. Fiz umas 5 tatuagens. Engordei de novo. Aprendi um pouco de francês. Aprendi muito sobre a Escócia. Bebi. Fui em uns show bacanas. Nesses últimos 5 anos aprendi um tanto sobre várias coisas e outro pouco sobre a vida. Desaprendi coisa pra caralho também. Descobri novas velhas músicas. Me apaixonei perdidamente pela Marina Abramovic. Recentemente comprei outro livro do Austin Kleon (citei ele aqui em 2012). Também tenho um grupo de estudos em feminismo lésbico agora! Fiz uma disciplina sobre políticas sociais que meio que mudou a minha vida. Tentei ser verdadeiramente vegetariana por 5 vezes (deusas caminhoneiras, pra quê existir bacon?). Mas nesses últimos 5 anos me perdi de mim um pouco. Perdi a empolgação desenfreada (o que deve ser bom). Perdi a vontade forte de ver o sol nascer sempre que possível (o que é difícil de fazer durante a semana mas não era antes). E, principalmente, perdi a vontade de estar cercada de pessoas e barulho. Alguns diriam que isso foi o pré-frontal que, antes tarde do que nunca, se desenvolveu. Outros diriam que a vida acontece e que no fim a gente se acomoda mesmo. Faz parte. Mas sinto mesmo que perdi a poesia, sabe? Estou tentando recuperar! E acho que devo conseguir sentir a diferença em breve. Em breve também termino o doutorado (o que talvez me faça recuperar imediatamente a poesia). Mas acho que a poesia vai voltar principalmente pq recuperei algumas pessoas. E alguns livros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário